sábado, 25 de dezembro de 2010

ARTESANATO UMA BOA ALTERNATIVA PARA SAÚDE

Estar de bem com a vida requer manutenção da mente. Afinal, aquilo que afeta o coração e serve como norteador de nossas ações é, antes de tudo, processado quimicamente pelo cérebro. Logo, ‘alimentar’ esse órgão com nutrientes emocionais ‘do bem’ ajuda a enfrentar a falta de lógica que a vida, em muitos momentos para alguns, parece ter.
Um estudo do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que os níveis elevados de estresse emocional aumentam a suscetibilidade às doenças. Uma das que mais preocupam, provenientes desse desequilíbrio, é a depressão.
Para espantar o baixo astral, existe uma ferramenta simples que ajuda a minimizar os impactos do estresse no organismo. Nada mais, nada menos que a prática do artesanato. Ele que pode ser utilizado no processo de manutenção do equilíbrio emocional, relaxando as tensões.
Experimente fazer algum trabalho manual. Tenho a certeza que logo perceberá uma gostosa sensação de disposição e vitalidade para vencer os destemperos do cotidiano. Com menos estresse na mente, o indivíduo consegue visualizar todos os ângulos de um problema e traçar soluções para resolvê-los de maneira menos desgastante.
Crochê, tricô, pintura, fabricação de chinelos ou bijuterias, customização de roupas, seja lá qual for a opção… escolha a que mais combina com você e dê um passo ao bem-estar. Uma atitude que pode adocicar a sua rotina diária. Aproveite o tempo ocioso para ‘inventar moda’, ter uma renda extra e ficar de bem com a vida. Nada como unir o útil ao agradável.

Decidida a não permitir males interiores coloquei a mão na massa e desenvolvi um artesanato prático, rústico e que me proporcionou momentos de prazer e criação.
Segue alguns trabalhos e sugestões .

Saudações de alegria. Missinário também é criativo...

























Nenhum comentário:

Postar um comentário