sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TOME UMA DECISÃO



Dona Luiza era uma senhora de 92 anos, impecável, elegante  vestida e bem penteada. Estava de mudança para casa de repouso, pois o  seu marido com quem vivera durante 70 anos havia morrido.
Depois de uma espera pacientemente de 2 horas, na sala de espera do novo lar (casa de repouso) Ela deu um lindo sorrisso quando a atendente anunciou que seu quarto estava pronto.
A caminhada para seu novo aposento a atendente ia descrevendo em detalhes o seu quarto, inclusive as cortinas floridas que enfeitavam as janelas.
- Ah!!! Eu adoro essas cortinas disse ela alegremente.
- Mas a Senhora não conhece o quarto nem mesmo viu...
-Nem preciso ver - respondeu ela -
-A felicidade é algo que Você decide de antemão e Eu já decidi que vou gostar! Essa é a decisão que tomo todos os dias, e Eu decidi que vou gostar.
-Sabe - disse a idosa a atendente...
Eu tenho duas escolhas, posso passar o resto do dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em algumas partes do meu corpo que não mais funciona bem, ou posso levantar-me da cama agradecendo pelas outras que me obedecem. Cada dia é um presente do alto, e quando meus olhos se abrem vou focalizá-los no novo dia e vivê-lo com muita alegria.


MORAL DA HISTORIA:

A vida não deve ser medida pelo número de vezes em que Você respirou, mas pelos momentos em que Você perdeu o folego ao sorrir. Fica uma pergunta... O que estamos plantando ? Amor ou ressentimento, vida ou morte?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário