domingo, 21 de novembro de 2010

GOTAS DE REFLEXÃO DA MISS.


Mas agora ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu nosso oleiro; E todos nós obra das sua mãos.



Aos nos comparar com o barro nas mãos do oleiro, Isaías queria nos repassar alguns lembrete importantes.
Vamos brevemente analisar juntos:

1. A nulidade do barro - Destituído de importância, o barro não é um objeto de grande importância, e também não é um objeto de disputa. Vamos pensar:...Não existe guerras por conta do barro. Por causa do ouro sim, por causa do petróleo sim, por causa das drogas sim, Mas barro? Barro não é  nenhuma raridade. Barro não gera riqueza a ponto de despertar disputa e cobiça das nações.

2. A fragilidade do barro - Diferente do ferro, diferente do bronze o barro se quebra atoa assim como facilmente nossos projetos que se  desmoronam. Basta uma pequena pressão das circunstâncias para que nossos sonhos se despedacem, e a vida se reduza a cacos.

3 - A involuntariedade do barro - Certa vez Deus mandou que Jeremias fosse à olaria e observasse direito a forma de trabalhar do oleiro e sua peça(Jr 18:4).A conclusão de Jeremias foi simples quem manda na vida do barro é o oleiro como barro precisámos entender que somos sujeito ao oleiro e que barro não deve questionar, fazer birra,, barro não dá berro, barro não é burro obedece.

4 - A possibilidade do barro - o barro é matéria prima do artista, que habilmente o resgata da mediocridade. Nas mãos do artista, o barro vira arte, é exibido em galerias, analisado admirado , negociado...

É exatamente isso que DEUS faz conosco. Ele nos recolhe em seu atelier, dá um toque aqui, um retoque ali, e vai nos transformando em Vasos de honra verdadeira obra de arte espiritual. Só Ele nos valoriza como peças de honra para sua glória.

Fica a orientação deixe-se levar pelo oleiro para que Ele ao seu tempo possa te transformar em vaso de honra.


Saudações de paz.

Miss. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário