segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PORQUE CHORAS ?



Hoje senti algo quente rolando no meu rosto parecia que ela traria naquele momentos outras delas, tão quentes e marcantes naquele momento meu com DEUS. 
Não defino o sentimento existente neste fato, mas me coloquei a pensar um pouco sobre a lágrima, e por que não dizer sobre o choro.
O choro é sempre a exteriorização daquilo que de alguma forma sentimos, digamos um estado da nossa alma.
 
Tanto quanto também pode ser a  expressão de uma grande alegria. Bem as lágrimas são sinalizadores de um limite que não deve ser ultrapassado. Não raros são elas  o grito silencioso de nossa agonia, como também, podem ser o sorriso que não passa pelos lábios, daqueles que começam e terminam no coração.
O sábio Salomão afirmou com propriedade "Tudo tem tempo determinado...há tempo de chorar, e tempo de sorrir" Bom pensar então que as lágrimas prepara de certa forma o caminho para o sorriso. Quando bem compreendido, no contexto da existência, o choro pode ser um força impulsionadora da nossa vitória, e as lágrimas o combustível da nossa esperança. O importante é compreendê-las como partes de momentos que vão passar. 
As lágrimas têm poder de regar no coração a semente de onde brotará o consolo e alegria. É só uma questão de tempo.
Há lágrimas que são momentâneas, elas nascem diante de um desapontamento ou surpresa desagradável, mas morrem logo ao primeiro sinal de superação. São as lágrimas circunstânciais , são como chuvas de verão, duram pouco, não resistem ao brilho do sol.
Outras lágrimas são mais resistentes. Geralmente são frutos de um sofrimento demorado e expressam desespero e agonia São as lágrimas do luto, da enfermidade, da separação brusca, das injustiças, e das perdas significativas. Elas têm um gosto amargo, pois, se confundem com nossa própria dor, parecem eternas! 
Existem lágrimas silenciosas, derramadas dentro do peito, nunca chegam aos olhos, pois gotejam sempre no coração, encharcam do a nossa alma. Embora silenciosas, denunciam a dor oculta que muitas vezes escondemos dentro de nós.
Cada um tem seus limites, sua sensibilidade, e cada ser sabe da sua própria dor, todavia, nenhum sofrimento, ou tristeza são eternas, e o mais importante é lutar para que todas as dificuldades sejam por nós superadas. o limite do homem é a oportunidade de DEUS.
Quaisquer que sejam os motivos do seu choro, e por mais profunda que seja sua dor, confie em DEUS, pois Ele é força que nos anima a continuar e nos faz sorrir mesmo em meio as lágrimas. Nunca esqueça" O PRANTO PODE DURAR UMA NOITE TODA MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ"

 Confiada nisto então pude entender e perceber que aquela lágrima quente que rolava em meu rosto seria adubo para continuar a caminhada com Deus enfrentando as lutas e louvando pelo amanhã feliz junto ao meu mestre.


Então e Você, valorize suas lágrimas e louve ao Senhor,


Saudações de paz,


Missª Jaciara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário