quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O SENHOR PALHA


ão adiantou , pensou ele:

- Se não quer ir embora, fique comigo, apanhou-a e amarrou no fiapo da palha, dando a impressão de ser uma pequena pipa. E continuou descendo a rua com o seu bichinho preso ao fiapo de palha.
Logo a frente encontrou o florista com seu filho a criança estava cansada, mas quando viu a libélula seu rosto se animou todo.E falou o filho do florista ao seu Pai.

- Papai me dá a libélula?
Bom pensou o Senhor Palha: ...
- Deus me disse que o fiapo de palhas seria motivo de grande benção ! Mas este garotinho esta tão cansado que poderá ficar mais feliz com um presentinho e então deu a libélula para o garoto alegra-se.

Seu pai muito agradecido o recompensou oferecendo-lhe uma linda rosa.
O Senhor Palha agradeceu e continuou seu caminho levando consigo a linda rosa.
Mas um pouco encontrou um jovem tristonho sentado debaixo de uma árvore . Observan
Há alguns anos atraz existia um homem chamado Sr. Palha. Ele não tinha casa, mulher, filhos, para falar a verdade ele só tinha a roupa do corpo que vestia. Era tão pobre que mal tinha o que comer e era mui magrinho como fiapo de palha, por isso as pessoas a chamavam assim todo dia.
Todo dia segui o Senhor Palha a igreja e ali orava ao Senhor Deus para que melhorasse sua vida e nada acontecia. Um dia ouviu uma voz sussurrar:
- A primeira coisa que Você tocar quando sair da igreja será motivo de grande bênção...
 
O Senhor Palha levou um susto com aquela voz sem saber de onde sairá pensou consigo!

- Ou sonhei ou foi Deus quem falou comigo!

Na dúvida correu para fora da igreja, mas na pressa , o pobre homem tropeçou nos degraus e foi  rolando até o final da escada, caindo sobre a terra. Ao se colocar de pé ajeitou as roupas e percebeu que tinha algo na mão e era um fiapo de palha. Bom pensou...
- Um fiapo de palha não vale nada mas DEUS quis que eu pegasse é melhor guardá-lo.
Pouco depois apareceu uma libélula zumbindo em volta de sua cabeça tentou espanta-la mas ndo aquele jovem triste perguntou o Senhor Palha:

- Jovem qual o motivo da sua tristeza?

Respondendo o Senhor Palha percebeu que aquele jovem iria pedir sua noiva em casamento mas não tinha sequer nada a oferecer a jovem noiva. Então pensou :

- Bem, também  sou muito pobre, não tenho nada de valor, mas se quiser dar a ela uma flor darei então esta linda rosa a você.

O rapaz saltou de alegria e como retribuição deu-lhe 3 laranjas.
Assim saiu o Senhor Palha com suas saborosas laranjas ao encontrar um vendedor carregando um grande peso e com muita sede, e não conseguindo dar nem mais um passo, ofereceu assim a ele as suas 3 laranjas
  E com agradecimento recebeu do vendedor um rolo de seda debaixo do braço.
Não deu dez passos e viu passar uma carruagem na qual uma moça era conduzida, ela, sem pensar perguntou:

- Onde o Senhor arrumou esta seda? É justamente o que estou procurando hoje é  aniversário do meu Pai e quero oferecer esta seda.

Pensou então o Senhor Palha e ofereceu o presente ao seu pai e o fez com prazer e alegria.
Grata então pelo presente aquela moça ofereceu-lhe uma linda jóia.

O Senhor Palha aguardou a carruagem afastar-se e segurando aquela jóia pensou consigo mesmo...

- Muito bem, comecei com um fiapo de palha que não valia nada e agora tenho esta jóia...

Decidido foi ao mercado vendeu a jóia comprou uma terra e nela arou, cuidou, cultivou, semeou e colheu e com tempo o Senhor Palha tornou-se um grande agricultor tornando-se rico e podendo ajudar muitas pessoas sem olhar a quem fazia.
Diziam que a mudança de sua vida tinha começado com um fiapo de palha, mas na verdade foi sua obediência, paciência que fez colocar em prática o que DEUS ensinou. 

MORAL DA HISTORIA:

Se ouvirmos a voz de Deus obedecer e aplicar em nossas vidas seremos por Ele abençoados. Resta-nos dar o primeiro passo.

Saudações de paz,

A miss.
 

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog. Já me tornei seguidor e creio que sua cooperação para com o MISPABRASIL será muito importante. Deus te abençoe.
    Meu abraço

    Pr. Orlando SOUZA

    ResponderExcluir